Nogueira e Silva | Assessoria Jurídica Especializada

Advogado Previdenciário em defesa do seus direitos frentre ao INSS.

Escritório de advocacia previdenciária com mais de 10 anos de experiência. Atendimento Online em todo Rio de Janeiro.

Avaliações Google 5,0 ★★★★★

Atendimento em Nova Iguaçu, Belford Roxo e Rio de Janeiro.

Advogados especialistas em Previdenciário

Atuamos há anos ajudando pessoas a conquistarem um benefício justo.

Atendimento em todo o Rio de Janeiro

Todo procedimento é totalmente cômodo, pois pode ser realizado online sem a necessidade de ir até o escritório.

Atuação com ética e transparência

Saiba tudo sobre o seu caso com quem tem profundo conhecimento na área.

Profissionais capacitados e especializados, para garantir seus direitos a benefícios previdenciários.

Conte com uma equipe comprometida em planejar e proteger o seu futuro financeiro.

Conheça nosso Escritório

Advogados especialistas em Direito Previdenciário

Trabalhando com competência e dinamismo na área específica do Direito Previdenciário, primando pela eficiência, ética e seriedade. Tendo como missão a defesa dos direitos da pessoa que necessita do auxílio previdenciário.

Claudir Pereira da Silva

OAB/RJ 162.735

Danielle Perez Nogueira Matos

OAB/RJ 241.758

Conheça os nossos serviços

Benefício BPC/LOAS

É chamado de Benefício de Prestação Continuada e garante um salário mínimo por mês ao idoso, a partir dos 65 anos e à pessoa com deficiência, independente da idade. Para obter esse benefício, é preciso demonstrar, também, que aquela pessoa não possui condições de se sustentar e nem de ser sustentada por sua família.

Aposentadoria

Tem este direito mulheres de 62 anos e homens de 65 anos, com o mínimo de 15 anos de contribuição com o INSS.

Aposentadoria por idade

É o benefício devido ao trabalhador urbano com idade mínima de 65 (sessenta e cinco) anos para o homem e de 60 (sessenta) anos para mulheres.

Aposentadoria especial

É aposentadoria concedida para quem tem contato com agentes químicos, físicos e biológicos. Sendo é necessário ter contribuído com o INSS por um período que pode variar de 15 a 25 anos, dependendo do grau de exposição a riscos.

Pensão por morte

Benefício destinado aos dependentes do trabalhador que veio a falecer e que era aposentado ou contribuía para o INSS ou, ainda, que mesmo sem contribuir, mantinha os seus direitos previdenciários.

Auxílio acidente

Benefício dado ao trabalhador acidentado, como forma de indenização decorrente de acidente de qualquer natureza, que reduza sua capacidade para trabalhar.

Revisão de benefícios

Os beneficiários do INSS podem pedir a revisão do seu benefício, a fim de aumentar o valor recebido. Esse pedido pode ocorrer para pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadorias no geral.

Cálculos previdenciários

Elaboramos os cálculos previdenciários para ver os possíveis valores a serem recebidos na concessão ou revisão de aposentadorias, pensões, dentre outros benefícios.

Planejamento previdenciário

O planejamento previdenciário ou planejamento de aposentadoria, é o estudo de toda a vida funcional do segurado, à luz da legislação previdenciária. Com o planejamento é possível identificar quando será possível se aposentar, qual das regras de transição melhor se aplica ao caso, o valor esperado de benefício, a possibilidade de recolhimento em atraso, a possibilidade de reconhecimento do tempo especial, dentre outras informações!

Excelência, agilidade e transparência como pilares do nosso Escritório.

Veja as avaliações dos nossos clientes.

Dúvidas frequentes

Veja as principais dúvidas sobre direito previdenciário

Se você tem mais de 65 anos (homem) ou 62 anos (mulher), poderá se aposentar, desde que já tenha o tempo de contribuição necessário.
Nesse caso, busque ajuda especializada, através de um advogado previdenciário.

Em caso de benefício negado, você tem o direito de recorrer administrativamente ou por meio de ação judicial. Nesse caso, busque ajuda especializada, através de um advogado previdenciário.

No caso de pessoas com idade a partir de 65 anos ou com alguma doença que cause impedimento de longo prazo, pode ter direito de receber 1 salário mínimo do governo, desde que comprove a necessidade. Inclusive crianças com alguma deficiência também podem ter direito ao LOAS.

Se você estiver sofrendo de uma doença incapacitante que impeça oexercício do seu trabalho habitual e além disso, somar o período de carência de 12 meses, estará garantido seu direito a receber o auxílio doença.